domingo, 6 de dezembro de 2009

Vale a pena refletir

Após um loooongo tempo sem postar nada por aqui, retorno às minhas reflexões e atividades com uma mensagem especial. Não que as outras não tenham sido, ou melhor, acho que não tiveram nada de especial mesmo. Mas essa de hoje é mesmo para refletir.

Eu vim aqui pra falar de AMOR. Mas não no sentido  que você deve estar pensando, entre homem e mulher, ou entre pais e filhos. Mas sim, no sentido maior e geral, que muitos dos seres que se julgam humanos esquecem, muitas vezes, de praticar. O amor ao próximo.

Se você que está lendo acredita em Deus e se julga um cristão pela sua Fé, eu venho aqui para lembrar uma coisa muito importante que me foi lembrada hoje e decidi passar adiante.

“Amados, se Deus assim nos amou, também nos devemos amar uns aos outros.” I Jo 4:11

Vivemos em um mundo em que o tempo passa muito rápido, pessoas vem e vão pelas ruas, uns tropeçam aqui e ali mas continuam o seu curso pois o tempo, sim é precioso, ele vale dinheiro.

Mas, e o dinheiro? Vale alguma coisa mesmo?

Talvez para o mundo, possa valer alguma coisa, mas não é isso que vale para Deus. Um simples sorriso de bom dia para as pessoas que te cercam já faz toda a diferença para Deus e para a sua vida. Celebre a vida e AME sim, todas as pessoas do jeito que elas são, respeite as angústias, medos e tristezas. Cada pessoa é um universo que vive em constante renegociação de conceitos e atitudes. Procure reformular a sua vida pensando mais no próximo e ajudando-o a evoluir em todos os sentidos.

Não tema se as pessoas te chamem de doido ou riem de você quando passa. A gargalhada vai parecer vazia quando você ver o sorriso de gratidão e o olhar brilhante da pessoa que recebeu a sua ajuda.

Nós não devemos escolher a quem amar, gostar dessa ou daquela pessoa por que ela é legal ou não, NÓS DEVEMOS ESCOLHER AMAR. É uma atitude que no começo é difícil sim, somos humanos e nos julgamos seres racionais, erramos muitas vezes por sermos egoístas e mesquinhos.

Podemos até dizer, em teoria(e eu me incluo nessa também), que temos amor ao próximo. Mas, no fim das contas, acabamos sempre por olhar para nosso próprio mundinho consumista e também nos afundamos em nossos sentimentos e sonhos, e acabamos por esquecer que vivemos numa sociedade.

Uma sociedade formada por pessoas muito diferentes entre si, mas de uma coisa tenho certeza, TODOS precisam de amor. Desde a criancinha que brinca com seu cachorrinho no quintal, ao idoso que pede um lugar no ônibus lotado.

Chega o Natal e as pessoas falam de Papai Noel pra cá, Papai Noel pra lá…. mas poucos são os que lembram daquele que veio ao mundo para nos ensinar o VERDADEIRO sentido do AMOR. Jesus Cristo. Lembre-se Dele, em todos os dias da sua vida, procure seguir o exemplo que Ele nos mostrou e você vai ver o quanto a sua vida e seu modo de perceber as coisas vai mudar.

Fica aí o toque na consciência. Um grande abraço do LP

;-)

 

Um comentário:

  1. Concordo que as pessoas deveriam amar...
    Infelizmente a Bíblia diz que o amor se esfriaria com o tempo.E é o que vemos hoje.
    Porém,não devemos focar na idéia de que o AMOR de muitos irá se acabar e sim procurar aumentar o nosso e passá-lo a outros.
    Se pararmos para ficar analisando as coisas ruins do mundo e pensando que poderíamos solucioná-las ficaremos loucos.Deus irá solucionar TUDO,ele tem dado tempo para os que não o conhecem venham fazê-lo.E depois disso iremos desfrutar de tudo maravilhoso que Ele fez para a humanidade,aí sim veremos o AMOR em TUDO e TODOS...
    Bjuus,Aninha...

    ResponderExcluir