quinta-feira, 22 de abril de 2010

USE Auscultadores (?) Sim, Auscultadores!

Se você não aguenta mais aqueles celulares tocando músicas estranhas, altas e sem nexo algum, faça parte do movimento: " USE FONES DE OUVIDO."
Algumas pessoas acham que nós também somos obrigados a ouvir os lixos sonoros dela.
Estamos voltando cansados das nossas atividades diárias, voltando da nossa alegria diária (leia-se: trabalho) pensando que os minutos que passaremos no coletivo será o tempo necessário pra descançar, estamos totalmente enganados. Entramos, sentamos e ainda soltamos aquele gemido (?) "hummmmmmm", de repente entra uma pessoa e senta justamente do nosso lado, tocando aquela música: " “Vai sentando, vai sentando, vai sentando…” Poupe-nos!
No início até tentamos nos conformar justificando pra nós mesmos que ela vai tirar o fone do ouvido da mochila e colocar no ouvido, que só não fez isso ainda porque estava saindo atrasado pra pegar o coletivo, mas NÃO, passa 5,10,15 ... minutos, ela ainda continua contaminado o ar e principalmente os nossos queridos ouvidos com o seu querido lixo sonoro. Pegamos um livro de dentro da nossa pasta pra tentar pelo menos tirar o nosso foco da música, ou simplesmente usando isso como tática pra pessoa se tocar... mas NÃO, ela não se toca, ainda aumenta o volume.
E o melhor de tudo é que essa pessoa nunca para no primeiro, quarto, sexto ponto, mas sempre no último.
Aí quando nos deparamos cantando ' glamourooooooooooosa rainha ...' não é de se estranhar não, ao invés disso podemos até montar uma banda e dar shows gratuitos na cidade. :)
Bom, só a nível de conhecimento, 'Auscultadores' e ' Fones de ouvido' são a mesma coisa, porém auscultadores ( Português europeu) e fones de ouvido (Português brasileiro). Os nossos queridos fones que não são usados como deveria ser mais usados, desenvolveram um importante papel nos vôos da NASA. Após um incidente, a NASA notou a necessidade de um sistema leve de comunicação emergencial, usado na roupa do astronauta. Em 3 de outubro de 1962, Schirra levou ao espaço o primeiro fone de ouvido Plantronics, em sua viagem de seis voltas em torno da Terra.
Enfim, os fones de ouvido são os únicos capazes de nos fazer viajar sem sairmos do lugar ou simplesmente nos separa do mundo medíocre ao nosso redor.
Ainda assim não entendo porque algumas pessoas ainda insistem em escutar música (se é que podemos chamar assim) sem fones de ouvido.
Tá que eles sempre estragam, mas porque não andar com um de reserva... tanta coisa que andamos com um a mais na bolsa.
E mesmo assim, algumas lojas trocam fones de ouvido.

Apple anuncia recall de fones de ouvido de iPod shuffle
Programa cobrirá trocas solicitadas até dois anos após a data da compra do produto
Célio Yano, de EXAME.com
20/04/2010 12:22

~>"Pequeno para quem vê! Gigante para quem ama!"

2 comentários:

  1. Eu fico completamente irritada,mas fazer o que neh.
    E mesmo qnd é um som que me agrade, um rock por exemplo,mesmo assim sou a favor do fone.

    ResponderExcluir
  2. Mas eu ainda acho que o pior de tudo, é a pessoa colocar o fone e ficar 'assassinando' a 'música' em voz alta. Isso sim é dose de aturar kkkkk

    ResponderExcluir