quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Life New[2]

Penso que tudo na vida se resume a um ciclo. Início, Meio e Fim. A parte mais bela, sem dúvida, é o início. Uma criança que vem ao mundo e, na maioria das vezes, é esperada com tamanha ansiedade pelos familiares que a emoção toma conta de todos.

É realmente um presente de Deus, olhar uma criança sorrindo e ver nos seus olhos a alegria mais sincera que existe. Uma doce criatura que não tem maldade, que conserva no seu coração o sentimento puro e intacto chamado AMOR, sentimento que é alimentado por todos que a rodeiam.

O tempo passa, e essa criança vai crescendo e se desenvolvendo. Passa a conviver com outras crianças e adultos e vai tentando absorver novas coisas. Essa é a fase do meio.

É uma fase que dura enquanto não chega o fim. (tá, admito, isso é uma conclusão óbvia, mas não tinha outra forma de dizer isso hehe).

É na fase do meio que acontecem as coisas mais bizarras. Tombos, cabeçadas, escorregões. Não só na infância e na adolescência, mas pela vida toda. A pessoa vai sendo moldada pelos acertos que consegue, muitas vezes sem querer, e com isso passa a ganhar a admiração dos outros.

Mas somos seres humanos, e o nosso crescimento muitas vezes é impulsionado pelos nossos erros, ao contrário de ser pelos nossos acertos. Uma boa filosofia de vida, é não ficar contando esses tombos e deslizes, mas guardar na memória quantas vezes você foi capaz de levantar das cinzas e prosseguir de novo. Mesmo que seja pra cair de novo, é a Lei da Gravidade ( oO… ).

Cada vez que você levanta de um tombo, é uma vida nova que você começa. Por incrível que pareça tem um lado bom em estar em meio às cinzas, aspirando o pó do chão imundo.

Quando se está no chão, você pode olhar pra trás e ver onde foi que você se perdeu na estrada. Alguns erros causados pelo caminho até podem ser consertados, mas isso exige que se volte atrás em algumas decisões. Exige que se tomem outras atitudes e se adquira uma nova postura.

Somente depois de analisar os erros e assimilar só o que realmente importa, é que a gente consegue ter força pra levantar e seguir em frente. Deus é fiel com os seus filhos, e Ele sempre está disposto a perdoar os seus erros, te levantar e derramar bençãos sem medida para quem nele confia de todo o coração. 

Diante de tantas loucuras que acontecem nesse mundo, eu penso que o certo é se aventurar no Meio, viver a vida com alegria, mesmo estando na lama, sabendo que Deus sempre vai te colocar no caminho certo se você seguir a direção Dele.

Prefiro nem pensar no Fim. Porque só Ele é quem sabe o que está por acontecer.

o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário