terça-feira, 8 de junho de 2010

Empreendedorismo[2]

Observando as características de um empreendedor, que foram estudadas na disciplina, acabei escolhendo três delas que já são parte do meu perfil e que pretendo melhorar ainda mais.

Objetivo: Com certeza uma das minhas características mais fortes. Tanto na vida pessoal quanto na vida acadêmica eu sempre procuro definir um objetivo, um ideal a ser alcançado, e a partir disso basta encontrar as prioridades e traçar metas para chegar aos resultados.

Persistência: Somando a minha teimosia com uma dose de inteligência e bom senso eu acredito que consigo superar muitos obstáculos que aparecem. Tem situações em que é preciso recuar e até planejar um caminho diferente do que foi pensado, acredito que a chave seja sentir a hora de avançar e recuar.

Motivação: Além do fator Fé em Deus, com certeza os fatores família, namorada e amigos fazem a diferença. O convívio com as pessoas é o que mais me motiva a pensar e, quando possível, propor soluções que sejam viáveis para melhorar o ambiente em que estou inserido.

Um comentário: