terça-feira, 15 de setembro de 2009

Afinal, o que é Racionalidade Abstrata?

Antes de dar início à uma linha de raciocínios e pensamentos doidos, que me ocorrem praticamente  todos os dias enquanto estou tomando um delicioso café hehe, preciso me voltar à uma questão muito importante.
Pesquisando pela Web, encontram-se várias fontes citando Racionalidade Abstrata, e a própria definição do termo é abstrata. O mais próximo que achei de um conceito para explicar o sentido foi a seguinte frase: "Uma filosofia constituida apenas de abstrações, de conceitos predominantemente abstratos." 
Ou seja, é uma forma de pensar, raciocinar, utilizando conceitos abstratos...
Não expliquei nada né? rsrs... calma, já irá entender o que eu quis dizer com isso.

O objetivo de escolher esse termo é bem simples. Abstração dá uma ideia de algo imaginário, idealizado, mas que não é exatamente real. Algumas fontes sugerem como significado de Abstrato, o termo 'Distraído'.

Voltando, entendo que Racionalidade Abstrata, seja uma forma de pensar e analizar os fatos de forma vaga, distraída... e até engraçada quando as circunstâncias permitem. 

Acho que agora está explicado o sentido da coisa hehehe...
Um grande abraço.
Até a próxima. 
;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário